
O que você faz quando seu celular, computador, televisão e demais eletronicos estragam ou deixam de ter a devida utilidade?
Em muitos casos, mandar para o conserto pode sair mais caro que comprar um novo. E o que acontece com o aparelho estragado ou com aquele que ficou “antigo'? A maioria das pessoas simplesmente joga fora. Agora pense num país inteiro agindo dessa forma e imagine o tamanho da montanha de lixo. O rápido avanço tecnológico, apesar de tornar nossas vidas cada vez mais cômodas, está causando um aumento meteórico do volume do que chamamos de lixo eletrônico no planeta. Sabe o que é pior? Aparelhos eletrônicos normalmente contêm metais pesados e outras substâncias tóxicas, que podem contaminar o solo, as águas e o ar.
Em conseqüência disso, devemos nos conscientizar cada vez mais. Basta olhar ao nosso redor, para vermos o que temos feito com aquilo que é nosso por herança, algo que parecia 'inacabável' vem se tornando cada vez menor. Além de evitar lixo tóxico como todos sabem, devemos encontrar meios para que a sociedade entre em parceria com a natureza.